Kindly be advised we cannot cancel subscriptions or issue refunds on the forum.
You may cancel your Bitdefender subscription from Bitdefender Central or by contacting Customer Support at: https://www.bitdefender.com/consumer/support/help/

Thank you for your understanding.

Certificado Digital Para Pessoas

Options

Micrômetro Aqui no Brasil o governo criou a certificação digital para acessar sites do governo e uma outra alternativa de certificação é a do Windows que serve para criptografar arquivos. Penso que falta um certificador que sirva de mecanismo ou sistema de identificação geral: você adquire um computador, um celular ou tablet e instala o certificado digital para dizer que você é dono do dispositivo e através dele vai se identificar para instalação de softwares, logar em sites e criar contas. O usuário de um dispositivo de uso de dados e comunicação vai dizer se vai publicar abertamente ou se vai comunicar sigilosamente, mas tudo com um certificado que trave a expressão para ele e os interessados, assim como dar as condições de afirmar ser ele mesmo diante da possibilidade de dispositivos clonados. Em caso de clonagem o usuário pode revogar o certificado e criar outro para quebrar a clonagem. O verdadeiro eu, com os seus dispositivos, sempre será identificável.

Tagged:
1 votes

Active · Last Updated

Comments

  • Já imaginou produzir um arquivo, uma foto e ela ter sua assinatura digital, automática, com possibilidade de bloqueio de edições ou liberdade para edições? A produção de sites ficaria mais bem protegida, porque você vai dizer o que aceita como anônimo ou o que exige uma identificação. Isso sim seria segurança de verdade na comunicação de informações computadorizadas. O que aceito ou não aceito será muito mais expressivo e carregado de significado, porque você tem uma chave na mão para dizer o que é seu e o que não é seu.

  • Alexandru_BD
    Options

    @Guilhermesene I know you are from Brasil, what do you think about this? 🙂

    Premium Security & Bitdefender Endpoint Security Tools user

  • Guilhermesene
    Guilhermesene Defender of the month ✭✭✭
    Options

    Hello @Alexandru_BD,

    Sorry for the delay in answering, I was absent for a short time here in the community, but I'm back now.

    Well, the idea itself is good, however, I believe it runs away from the Bitdefender product (I think this goes beyond the security software, in this case, Bitdefender).

    Taking advantage of the topic, I miss an "Intrusion Prevention" or in the case "Application Control" module in the BD for home products (I believe I have seen somewhere something related to this for companies).

    This module would allow the applications to be classified in groups with each group having certain permissions and rules, this way we could have control of each application inside our system, it would also prevent new malware or unwanted software from running on the device that the BD product does not know about allowing it to run.

    This would make BD extremely powerful for those who knew how to configure it to restrict and limit the permissions of each application.

    What do you think about this @Alexandru_BD?

  • Alexandru_BD
    Options

    I think it sounds very interesting 😊👍️

    Premium Security & Bitdefender Endpoint Security Tools user