Protection - Malware/ Firmware/etc.

Protection - Malware/ Firmware/etc.

Análise Completa

Estou fazendo a análise completa do PC e estou gostando de ver o antivírus questionar sobre a atividade dos aplicativos. Só que ao invés de pop-up o antivírus poderia usar a lista de notificações para analisar depois da verificação completa, o link para analisar o arquivo tem que aparecer na lista de notificação, pois o pop-up incomoda, além de tudo, o pop-up não está mostrando o nome completo do arquivo para o usuário poder ver e decidir se concede ou não a permissão para o arquivo.exe.

Usuários com menos conhecimento não vão compreender, que autorização para um aplicativo usar portas é diferente de falso positivo. É preciso um vídeo para avisar que o antivírus gerencia a concessão de permissões para aplicativos funcionarem. Sem explicar isso a pessoa corre do Bitdefender.

Essa é a minha primeira visualização e o PC ainda está fazendo varredura inicial. Vou ver como funciona o resto, mas de princípio estou gostando, porque não perturba no desempenho do PC. Tem antivírus, da concorrência, que fica analisando o Kernel e corrompe o sistema operacional. Já o Bitdefender está analisando arquivos, aplicativos e portas. E está fazendo um bom trabalho sem corromper o Windows. Nada de tela azul ou travamentos.

Comments

Welcome!

It looks like you're new here. Sign in or register to get started.

Welcome!

It looks like you're new here. Sign in or register to get started.