Digital Certificate and Yubikey

Eu instalei a central do Bitdefender no celular e de cara vi um problema: falta a biometria de acesso para a central e seria bom que a biometria fosse usada para acessar o antivírus também e outros aplicativos do Bitdefender. Não é seguro oferecer início de instalação seguro e depois o acesso a configurações do aplicativo livre de senha.

Explico:

Existem aplicativos usados por criminosos que são de origem dos sistemas de segurança pública dos países. Criminosos passam em concurso público, entram em departamentos de segurança, adquirem acesso a sistemas de quebra de sigilo e vendem o acesso a esses aplicativos para ganhar dinheiro do NARCOTRÁFICO. Eles chamam esse esquema de NOSSO ESCONDERIJO, porque os criminosos ficam sob a proteção do cargo do sistema de justiça.

Não só é prudente a Bitdefender colocar o acesso seguro nas configurações do antivírus como também enviar a informação para todas as empresas de tecnologia para coloquem em seus aplicativos a autenticação de dois fatores, biometria e Yubikey. Não é seguro logar somente no dispositivo. Abrir o Facebook, usar uma galeria, pasta ou configurações do dispositivo precisa da exigência de senha com segundo fator, Yubikey ou biometria. O vilipêndio contra dados ganhou uma nova dimensão com os sistemas de quebra de sigilo e só o login de acesso ao DISPOSITIVO ficou INSEGURO.

Adicional de Segurança

A Bitdefender poderia criar certificados digitais para os usuários instalarem nas máquinas da mesma forma que o Windows disponibiliza na configuração de contas do usuário e gerenciamento de criptografia de arquivos. Ninguém oferece um serviço de criptografia de arquivos baratos para ser alternativa para o Kleopatra e o certificado digital do Windows que é gratuito. Eu uso instalar o certificado de usuário do Windows no celular e no notebook. É minha assinatura de uso do dispositivo. Qualquer dispositivo para ser identificado como de uso do Luciano Leite Galvão tem que ter meu certificado instalado nele. Eu só faço acesso seguro.

Logar tem que ter:

Certificado digital instalado no dispositivo

Yubikey configurada

Biometria

Segundo fator para login

E o alerta é: "Somente login de acesso não identifica o usuário plenamente", porque surgiram os programas de quebra de sigilo (que estão sendo usados no crime) e eles são feitos para vilipendiar o login de acesso aos dispositivos. É extremamente necessário o login de acesso a aplicativos ou pelo menos as configurações deles.

1 votes

Active · Last Updated

Comments

  • Hello @LucianoLeiteGalvao and thank you for taking the time to share your thoughts with us.

    I have noted your recommendation and will forward your feedback to our development teams in the next feedback sprint.

    Kindly be advised that you can also enable 2FA for your Central account:

    Your contributions and ideas are always welcome and please feel free to share with us any other suggestions that come to mind in the future.

    Regards,

    Alex

    Premium Security & Bitdefender Endpoint Security Tools user